Pessoa em sessão de RPG

Quem deve fazer RPG?

RPG significa Reestruturação Postural Global, ou seja, o intuito das sessões de fisioterapia de reestruturação, é melhorar a postura do paciente, fazendo assim com que esse deixe de sentir dor, ou prevenindo que a mesma venha a surgir com o passar do tempo.

É comum que a procura pelo RPG ocorra após o início do sintoma de dor. Contudo, é indicado que o tratamento aconteça ainda antes que a má postura interfira na rotina do paciente. O objetivo é fazer com que o cérebro reajuste a postura a qual ele está condicionando o corpo do paciente.

Em suma, o objetivo do tratamento é promover o equilíbrio dos músculos que fazem com que a postura permaneça de maneira correta, ou seja, recondicionar o corpo a uma postura adequada.

Quantas sessões de RPG fazer?

As sessões variam de acordo com cada paciente e cada quadro, por isso não é possível dizer quantas sessões semanais ou a quantidade de horas de cada sessão.

Quem deve fazer RPG?

As sessões podem ser feitas como um meio de prevenir dores e doenças relacionadas a má postura, quanto para tratar as mesmas.

Dores na região lombar, dores cervicais, escoliose, hérnias de disco, e torcicolos, estão entre os principais motivos que levam diversas pessoas a procurar pelo tratamento de RPG.

Quais os benefícios do RPG?

Dentre muitos benefícios do tratamento, combater a dor nas costas é talvez, a melhoria mais buscada pelos pacientes. Mas não só isso como também o alinhamento da postura, o melhor posicionamento dos joelhos e a cura da torcicolo.

Além das melhorias citadas, há casos onde o paciente melhora a respiração em consequência a postura adequada. Ou seja, de maneira geral o RPG auxilia a qualidade de vida do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>