dores nas costas

Dores nas costas: o que você precisa saber

Mais de 80% das pessoas já apresentou ou ainda vai apresentar problemas de dores nas costas, contudo, somente um número muito pequeno de pacientes desenvolve problemas maiores após crises de dor.

Ficar deitado não ajuda

Não, estudos indicam que repouso por longos períodos ou permanecer deitado muito tempo, podem até mesmo agravar o caso de dor. Durante os primeiros dias, evitar esforço repetitivo ou em demasia, pode auxiliar no tratamento, mas de maneira geral, a falta de exercícios é um dos fatores causadores da dor nas costas.

Sono afeta dor nas costas

Uma noite de sono de qualidade é necessária para que a vida continue, porém, o que pouco se diz a respeito, é que noites mal dormidas, podem causar dores nas costas. Não somente a postura durante o sono influencia no surgimento de dor, mas também a qualidade do sono.

Exercícios não fazem a coluna doer mais

Muitas pessoas têm medo de realizar exercícios físicos durante crises de dor, porém, a prática de exercícios auxilia a recuperação do paciente. Subir escadas, natação e até musculação são indicados para pacientes com dores nas costas, o importante é sempre consultar um especialista antes de iniciar a atividade física e realizar o acompanhamento médico.

A fisioterapia pode ser o primeiro caminho

Realizar uma cirurgia ou fazer uso contínuo de medicação, não é bom para nenhum organismo, contudo, por vezes um tratamento mais invasivo é necessário. Muitos pacientes recorrem a fisioterapia como um tratamento para dores nas costas, e o resultado se mostra efetivo. Muitos médicos indicam o tratamento fisioterápico para casos mais leves.

Pedras nos rins causam dores nas costas

Um dos sintomas das pedras nos rins são as dores nas costas, mas não só isso como infecção nos rins também. A dor geralmente é repentina e surge na região lombar, de um lado apenas ou em ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>