Mulher com dores de cabeça

Dor de Cabeça, cefaleia ou enxaqueca?

O que é a enxaqueca?

Dor é um sintoma e não uma doença. Todavia, sentir dor incomoda e deve ser investigado a causa.

Em se tratando de dor de cabeça especificamente, há diversas causas simples de se resolver com reeducação alimentar ou com um sono mais qualificado. É importante não se automedicar nem mesmo seguir tratamentos de outras pessoas. Dores podem, no entanto, ser indicativos de doenças maiores, procure um especialista.

Sintomas além de dor?

Caso sinta dor de cabeça acompanhada de dormência de alguma parte do corpo, vá ao médico imediatamente.

A dor em si já é um sintoma, entretanto, quando acompanhada de outros sintomas, pode ser um indicativo de algo maior.

Por vezes, a dor de cabeça é forte e pode causar irritabilidade, desconforto, dor nas costas, dificuldade em enxergar e atrapalha a vida do paciente.

O que causa dores de cabeça?

As causas podem ser diversas. Há casos em que estresse, noites mal dormidas ou intervalos grandes sem comer podem gerar dores de cabeça, mas há também casos mais graves que requerem urgência no diagnóstico e tratamento.

Tratamento para dor:

O tratamento depende exclusivamente da causa.

É comum que a enxaqueca seja causada por má respiração, e nesses casos o tratamento requer ajuda de um otorrino. Em casos de dores devido má alimentação, a nutricionista também poderá auxiliar o paciente.

Qual especialista procurar?

De forma generalizada o neurologista é o médico mais indicado para tratar dores de cabeça, contudo, dependendo da causa, pode ser preciso mais de um médico para que o tratamento seja efetivo.

Mas é dor de cabeça, enxaqueca ou cefaleia?

Dor de cabeça (constante) é o nome popular da cefaleia, e a enxaqueca é o primeiro estágio da cefaleia, portanto, os três termos são de maneira generalizada a mesma coisa.

Porém, dores de cabeça esporádicas não se classificam como cefaleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>