dor articular

Dor Articular

Só quem sofre com dores articulares sabe como atividades simples de rotina, podem ser um grande desafio diário.

Ombros, costas, cotovelos, quadris, joelhos, tornozelos e pés…. Qualquer local que seja a dor, o problema atrapalha a vida e requer atenção médica.

Muitas vezes as dores estão associadas a problemas nas articulações, nos tendões e até nos músculos.

O paciente sofre, e aqueles que convivem junto também. Mas o problema pode ter tratamento.

Dores articulares afetam movimentos, isto é, andar, levantar, pegar objetos em locais altos ou baixos e até mesmo subir escadas.

O que causa as dores articulares?

As dores articulares costumam ser causadas por doenças como a artrite reumatoide e a gota, contudo, hepatite, sarampo, caxumba, rubéola e até mesmo a gripe, podem ter como sintomas, dores articulares.

As dores aumentam nos períodos de frio?

Na verdade, não são as dores que aumentam, mas sim o paciente que se mostra mais sensível em baixas temperaturas. Quando a temperatura está mais amena os reflexos musculares se tornam mais lentos, o que pode causar a sensação de dor mais intensa no paciente.

É normal sentir dor após fazer atividade física?

Por vezes uma dor leve nos músculos é normal, mas em se tratando de articulações, essas nunca podem manifestar sintomas de dor. Se sentir dor articular após a realização de algum exercício, é importante procurar um médico com urgência, afim de descartar uma lesão mais séria e prevenir danos maiores.

Tratamentos:

Alguns casos mais graves, podem necessitar de infiltrações de anestésicos e corticoides, diretamente na região da dor, afim de, impedir a progressão acelerada da inflamação, diminuir o inchaço e aliviar dores.

Principais benefícios do tratamento

Diminuição da dor: por conter anestésicos, a dor local diminui com efeito quase imediato após a aplicação.

Combate a inflamação: os corticoides têm a função de combater inflamações que estão causando dor. 

Melhora na movimentação: quando é aplicado ácido hialurônico, esse componente é capaz de retardar o desgaste da articulação, isto é, ajuda o paciente a retomar sua mobilidade.

Qualidade de vida: com as aplicações e a diminuição da dor, o paciente pode retomar suas atividades diárias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>