Categorias
Artigos Otorrino

COVID-19: como ela afeta seu sono?

A Pandemia do COVID-19 trouxe grandes mudanças e restrições para nossa rotina, além do aumento do nível de ansiedade por tantas preocupações e necessidade de nos adaptarmos à nova realidade. E como isso tudo pode afetar seu sono?

Todos esses fatores podem provocar alterações na qualidade e no padrão do nosso sono, podendo surgir ou intensificar problemas como insônia, além de outros distúrbios do sono.

Seu sono não está em dia?

A piora da qualidade do sono provocará sintomas mais evidentes durante o dia. As pessoas que sofrem de insônia, ronco, apneia do sono ou que simplesmente acordam muitas vezes durante a noite, poderão apresentar:

  • Cansaço e sonolência diurna excessiva;
  • Alteração do humor com maior tendência á irritabilidade;
  • Dores no corpo;
  • Dificuldade de concentração;

Além disso, há também alterações relacionadas a piora da imunidade, o que nesse período de pandemia não seria algo desejável, certo?

Dicas para melhorar seu sono

Portanto, seguem algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono e caso você perceba a necessidade, não deixe de marcar uma consulta para melhor avaliação desse ponto tão importante de nossas vidas. 

O sono é um período muito precioso para todos, quando o nosso corpo e nossa mente descansam e se recuperam de todo desgaste exigido durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *