Pessoa com bursite

Bursite: inflamação da bursa

O que é

Há uma pequena bolsa que envolve as articulações e amortece os ossos, essa bolsa se chama Bursa. Uma vez que a Bursa se inflama, temos a chamada bursite.

Há, por volta de 70 bursas distribuídas por todo o corpo humano, portanto, é comum que pessoas tenham bursite em diversas partes do corpo.

Os locais mais comuns de se inflamarem são: Ombros, cotovelos, quadris e joelhos.

Possui sintomas?

Dor, inchaço e inflamações são os primeiros sintomas que podem ser percebidos. Porém, esses sintomas são facilmente confundidos, e é comum que as pessoas se automediquem ao invés de procurar um médico.

Entretanto, com o aumento da inflamação, rigidez e restrições de movimentos também podem surgir.

Quais as causas dessa inflamação?

As causas são geralmente de movimentos cotidianos, como por exemplo sentar por longos períodos em locais desconfortáveis, apoiar os cotovelos por períodos extensos, mas não só isso como traumas e movimentos repetitivos.

Como é feito o tratamento?

O tratamento pode variar entre uso de medicamentos (anti-inflamatórios e relaxantes musculares) e fisioterapia, mas há também casos extremos onde o tratamento exige cirurgia.

Qual é o médico especialista para trato da bursite?

O médico especialista é o Ortopedista, porém, o médico da dor, também auxiliar no tratamento.

É possível ter bursite e tendinite?

Sim, por se tratar de uma inflamação específica (Bursa), a bursite pode ser acompanhada de outros quadros como tendinite, artrite, artrose entre outras.

Quem tem bursite pode realizar esportes?

Sim, os exercícios podem até mesmo auxiliar no trato da doença, porém, é necessário um especialista para indicar uma rotina de exercícios que não seja prejudicial á saúde.

Quem sofre desse processo inflamatório, sente muitas dores e um exercício errado pode não só ser doloroso como pode piorar o quadro geral do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>