Arritmia cardiaca

Arritmia Cardíaca: batimentos rápidos e lentos.

O que é arritmia?

Arritmia cardíaca é um distúrbio do coração caracterizado pelo descompasso dos batimentos cardíacos. O problema, no entanto, pode ser de batimentos acelerados (Taquicardia), ou de batimentos lentos (bradicardia).

A arritmia geralmente não é classificada como uma doença mas como uma consequência ou causa de outras doenças.

Qual valor é considerado normal para batimentos cardíacos?

Em média, batimentos de um adulto em repouso ficam em torno de 60 a 100 por minuto. Entretanto, o dia a dia do paciente interfere nesses valores (prática de exercícios, alimentação, uso de medicamentos e etc).

Quais são os sintomas mais comuns?

Sintomas comuns são batimentos acelerados ou lentos, peso ou dor no tórax, falta de ar, além de tontura, desmaio, palidez e sudorese.

Cuidado: palpitações acompanhadas de compressão, aperto no peito ou de perda de consciência são sinais mais graves. Procure seu médico imediatamente.

Quais são as causas?

Há diversas causa para arritmia, inclusive predisposições genéticas ou problemas de nascença. Entretanto, situações como diabetes, alcoolismo e pressão alta, contribuem para o surgimento de descompassos cardíacos.

Complicações da doença:

Caso o diagnóstico demore de ocorrer, é possível que o caso se agrave e traga ao paciente consequências irreversíveis. Os exames de rotina são importantes pois podem identificar além de muitas doenças, a arritmia cardíaca.

Como é realizado o diagnóstico?

O diagnóstico é realizado com auxilio de exames laboratoriais, os mais comuns são o eletrocardiograma e o teste ergométrico ( teste da esteira).

Qual é o tratamento mais indicado?

O tratamento pode variar de medicamentos a cirurgias, dependendo, no entanto, do quadro clínico do paciente.

Quem tem arritmia pode realizar atividades físicas?

Dependendo do caso, sim, é possível que a pessoa realize atividades físicas. Todavia, é necessário que um médico analise todo o quadro do paciente para que esse seja liberado para se exercitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>