Categorias
Nutrição

Água, sinais de que seu corpo está precisando?

Todo corpo necessita de hidratação para sobreviver e ser capaz de realizar atividades básicas de sobrevivência. Mas saber a quantidade de ingestão de água, pode ser uma tarefa não tão simples quanto aprece. Alguns sinais de que o seu organismo precisa de mais água:

Pele seca

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e por isso requer uma atenção especial. A hidratação da mesma deve ser feita por tanto de maneira externa, quando por meio da ingestão adequada.

Sede

Sentir sede talvez seja o sintoma mais simples e mais importante da desidratação. A atenção nesses casos se deve ao fato de que a hidratação precisa ser feita com água, e não refrigerantes ou sucos.

Olhos secos

Os olhos necessitam de constante irrigação e lubrificação, uma vez que o corpo está desidratado, a sensação de olhos secos também é um indicativo importante.

Dor articular

Apesar de ser um ponto pouco discutido, a baixa ingestão de água, pode causar dores articulares, uma vez que a cartilagem e os discos vertebrais são compostos por até 80% de água.

Redução na massa muscular

Muitos suam a camisa para perder gordura e ganhar massa! Mas quem deixa de se hidratar pode ter o efeito oposto disso, isto é, pode haver uma perda muscular.

Prisão de ventre

A falta de água no organismo, também pode causar a prisão de ventre, e consequentemente cólicas intestinais e alteração de humor.

Como saber quanta água ingerir?

A água pode ser ingerida de maneira direta ou indireta, isto é, é possível se hidratar também através de alimentos como frutas e legumes. Consultar-se com um nutricionista é a maneira mais indicada para adequar as quantidades necessárias de líquidos para o seu tipo de corpo e rotina .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *