saúde mental

5 sinais de que a saúde mental não vai bem

O corpo está sempre dando indícios quando a saúde não vai bem, e não é diferente com a saúde mental. Apesar de cada doença ter a sua peculiaridade, alguns sintomas são indicativos de que a ajuda médica é necessária.

  1. Qualidade de sono: diversos fatores interferem na qualidade do sono, desde o cansaço do dia a dia até a temperatura ambiente, porém, noites mal dormidas, ou sono em excesso, são possíveis indícios de que algo não está bem.
  2. Falta de concentração: quem nunca teve um dia exaustivo e não conseguiu se concentrar mais para terminar as tarefas? Isso é normal! Contudo, o problema não pode ser persistente. Esquecer as coisas, não se concentrar e ter dificuldade em realizar tarefas, não é normal.
  3. Ansiedade: a ansiedade é tanto uma doença como um sintoma. Se sentir ansioso de vez em quando é normal, mas essa sensação não pode atrapalhar o seu dia a dia e não pode te prejudicar.
  4. Apetite: há duas situações opostas que indicam problemas emocionais, a primeira delas é a falta de apetite, a segunda é o excesso.
  5. Alterações na libido: não sentir mais prazer ou vontade de se relacionar sexualmente, são sintomas comuns de pacientes com a saúde mental abalada.

É importante buscar ajuda médica assim que os sintomas surgirem, assim como manter uma boa alimentação e realizar exercícios, o corpo também necessita de uma estabilidade emocional para funcionar direito. Com a evolução dos problemas, pacientes podem desenvolver sudorese, arritmias cardíacas e dores por todo o corpo.

Cada vez mais, doenças de cunho psicológico afetam pessoas de todas as idades e gêneros. Procure um médico, converse com um especialista. Não espere que o problema aumente, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, mas efetivo será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>