O que é
A coluna vertebral é estruturada pelas vértebras. Entre elas, estão os discos intervertebrais, que amortecem movimentos e evitam atrito na região. Com o tempo, eles podem sair da posição normal e apertar as raízes de nervos da coluna, causando as hérnias de disco. O problema é mais frequente nas regiões lombar e cervical, e comum entre a faixa etária dos 30 aos 50 anos.

Sintomas
Os sintomas são os mais variados: pode não haver dor, ou em alguns casos, ela pode ser leve, ou ainda ter intensidade tão forte que impeça os movimentos. É possível sentir também formigamento, dor na coluna, dor apenas na perna ou na coxa; ou na coluna e no braço.

Causas
Predisposição genética é a maior causa, seguida de envelhecimento, sedentarismo e uso de cigarro. Pessoas que carregam muito peso também podem facilitar o surgimento das hérnias.

Tratamento
O médico pode receitar medicamentos para amenizar quadros leves, e pode incluir na prescrição repouso e tratamentos como fisioterapia e acupuntura. Em casos mais graves, pode ser necessário cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *