O que são
Disfunções sexuais são as dificuldades que uma pessoa ou um casal têm em algum dos momentos de atividade sexual. É quando alguma das etapas é afetada, como desejo, excitação, ejaculação ou orgasmo. Mas não é uma simples falha de ereção que se classifica como disfunção sexual – a pessoa só é considerada impotente se apresentar disfunção erétil permanente. Portanto, apenas uma avaliação médica é capaz de indicar se há doença.

Sintomas
Dificuldade constante em alguma das fases do ato sexual e dificuldade de obter e manter a ereção são alguns dos sintomas.

Causas
Em 70% dos casos, a causa é emocional. No restante deles, ocorre a disfunção orgânica, que tem origem arterial, neurológica, hormonal ou ainda, pode ser resultado de alterações na anatomia do pênis. O cigarro também é um forte agente causador.

Tratamentos
Pode ser indicada a psicoterapia, ou ainda uso de medicamentos, de acordo com cada diagnóstico. Jamais faça automedicação, ou recorra a remédios paliativos. Procure o médico e entenda o que realmente acontece com seu organismo, para agir o mais rápido possível e de forma mais eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *