dor

O que é
Um terço da população apresenta algum tipo de dor crônica. São diversos tipos de dores como: dores na coluna, articulações, dores ligadas ao câncer, a doenças reumáticas e inflamações, entre outros males. É preciso descrevê-la a um médico e investigar se pode ser sinal de algum problema maior.

Sintomas
A dor é dividida em três grupos, de acordo com sua duração: dor aguda (que acontece durante um período, associada a lesões em tecidos ou órgãos), dor crônica (prolongada), e a dor recorrente (ocorre em períodos curtos, mas se repete com frequência).

Causas
A dor aguda geralmente é causada por lesões em tecidos ou órgãos ocasionadas por inflamação, infecção, traumatismo ou outras causas. Normalmente desaparece, se a causa é tratada adequadamente. A dor crônica é geralmente originária de alguma doença crônica. Já a dor recorrente tem inúmeras causas, que devem ser investigadas adequadamente.

Tratamentos
Variam de acordo com a intensidade da dor e com o diagnóstico bem detalhado, feito por um bom profissional. É importante procurar um médico e evitar a automedicação, que pode esconder sinais de um problema mais difícil de ser tratado no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *