arritimia

O que são
Também chamadas de palpitações, são um distúrbio do ritmo cardíaco que provoca a sensação de batidas descompassadas do coração. Em alguns casos, podem sinalizar um problema mais grave. O ritmo das batidas de um coração normal (em repouso) gira em torno de 60 a 100 por minuto. Nas arritmias, o coração pode bater de forma lenta (o que configura bradicardia), ou rápida (a chamada taquicardia).  Geralmente, as arritmias não são consideradas um risco para a saúde, e param de acontecer de forma espontânea. No entanto, se ocorrerem com frequência, o ideal é procurar o médico.

Sintomas
Batimentos acelerados ou lentos, incômodo, peso ou dor no tórax, falta de ar, tontura, desmaio, palidez e sudorese. Cuidado: palpitações acompanhadas de compressão, aperto no peito ou de perda de consciência são sinais mais graves. Procure socorro imediatamente.

 Causas
Entre os fatores que contribuem para causar arritmias estão artérias bloqueadas, problemas no coração e histórico de cirurgia cardiovascular; pressão alta e hipertensão, doença cardiovascular, problemas na tireoide, uso de drogas e suplementos, diabetes, apneia do sono, níveis desregulados de eletrólitos no sangue ou alcoolismo.

Tratamento
É preciso detalhar os sintomas de forma bem clara ao médico. Após exames para identificar o quadro do paciente, o profissional saberá avaliar se é necessário prescrever medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *