isquemia

O que é
Também chamado de Mini-AVC, ele ocorre quando o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido por um curto período de tempo. Deve ser tratado como uma emergência. Pode ser um sinal de risco para um Acidente Vascular Cerebral (AVC) mais grave no futuro.

Sintomas
Fraqueza de um lado do corpo, perturbações visuais e fala arrastada surgem por alguns minutos ou horas, e depois desaparecem dentro de 24 horas. Debilidade ou paralisia em um braço ou na perna ou em todo um lado do corpo, perda parcial da visão ou da audição, visão dupla, enjoo e dificuldade de exprimir palavras também podem ocorrer.

 Causas
Alguns fatores podem causar o AIT, ou mesmo aumentar as chances de desenvolvê-lo: hipertensão, diabetes, colesterol alto, sedentarismo, uso de cigarro, obesidade, estresse, depressão, bebida alcoólica em excesso e doenças do coração.

 Tratamento
Quanto mais rapidamente a pessoa for levada ao hospital e for atendida, maiores são as chances de tratar com eficácia o problema, e menores as possibilidades de ter sequelas. A partir do atendimento de urgência, deve ser feito um acompanhamento com o médico de confiança, que indicará o melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *