O que é
Também chamada de cistite, é uma doença comum – cerca de 80% das mulheres passam por ela ou terão esse problema em algum momento. O mal ocorre quando uma bactéria entra pelo canal da uretra e atinge a bexiga, infectando a urina e fazendo com que o órgão fique inflado. Isso provoca urgência na vontade de urinar, a todo momento.

Sintomas
Vontade frequente de ir ao banheiro, sensação de não esvaziamento total da bexiga, dor no canal urinário, dor na hora de urinar, pouca urina e de odor mais forte.

 Causas
As causas da cistite podem variar, mas de forma geral, tudo o que facilita que a bactéria atinja a bexiga pode ser considerado um facilitador da doença. O risco de cistite aumenta em pessoas que não fazem higiene adequada, são sexualmente ativas, usam diafragma, estão grávidas, estão com sistema imunológico baixo. Ou ainda, pessoas que têm cálculo renal, próstata aumentada, ou fazem uso prolongado de cateteres urinários. 

Tratamentos
Geralmente, antibióticos têm um bom resultado. O médico saberá qual a melhor indicação para cada caso. Se você tem cistites recorrentes, o profissional pode incluir no tratamento uma avaliação para investigar se há alguma anormalidade urológica causando as infecções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *